Atender bem as pessoas que passam pelo seu site é fundamental para o crescimento do negócio, pois ao passo que clientes felizes acompanham a marca e a recomendam para amigos, o contrário também pode acontecer se não tiverem seus problemas resolvidos de maneira satisfatória. Por isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a oferecer um atendimento online de qualidade e se relacionar melhor com seus consumidores. Confira!
Talvez o cliente tenha iniciado contato online porque não pode falar ao telefone, ou por achar que será atendido mais rápido. De qualquer modo, o alvo de quem atende sempre deve ser de superar as expectativas do interessado — e jamais de frustrá-las.
É verdade que lidar com essa urgência pode ser difícil, mas procure estabelecer processos que o permitam responder prontamente a qualquer pessoa interessada. Você pode priorizar o chat online, já que o cliente está pronto para conversar naquele momento, e definir um prazo curto (de no máximo 24 horas) para responder chamadas por formulário de contato, por exemplo.
Dependendo do segmento do seu negócio, você poderá oferecer assistência online 24 horas, ou ao menos horários estendidos, e começar o dia dando atenção às mensagens deixadas durante a madrugada. Desse modo, mesmo que não esteja online a qualquer hora, terá uma presença muito mais forte perante os consumidores que, por sua vez, se sentirão mais confiantes na sua capacidade de responder suas dúvidas e resolver seus problemas.
Ser natural não significa ser desrespeitoso, muito pelo contrário: representa que o consumidor é importante a ponto de ter uma pessoa pronta a atendê-lo assim que ele precisar, no canal que achar mais conveniente. Esse tipo de tratamento ganha a confiança, o respeito e a preferência dos clientes.
Sem dúvida, oferecer um atendimento online de qualidade pode fazer muito pelo seu negócio, à medida que aumenta a taxa de retenção e facilita a comunicação dos clientes com a empresa.
Seguindo essas dicas, você poderá transformar problemas em vendas e se tornar a melhor opção na mente do seu público!
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