A variedade de canais para comunicação com o cliente não para de crescer. Recursos que antes eram utilizados somente em interações pessoais passaram a fazer parte da comunicação entre as empresas e os consumidores. Os chats via redes sociais são um bom exemplo disso.
Mas, em meio a tantas opções, algumas se destacam justamente pela sua efetividade e amplo alcance, como as campanhas via SMS. Logo quando surgiram os novos meios de comunicação com o cliente, muitos duvidaram que as ações via mensagens pudessem se destacar. No entanto, os avanços tecnológicos fizeram com que esse recurso também fosse aprimorado, tornando a comunicação entre as marcas e os clientes mais clara, dinâmica e assertiva.
Se você ainda não investe em campanhas via SMS, mas tem interesse em conhecer mais sobre o tema, veja na sequência a lista com os 3 motivos que provam que esse canal é eficaz para aumentar as conversões do seu negócio.
Em boas ferramentas, como a plataforma GVP, o módulo específico para campanhas via SMS permite encaminhar mensagens de texto para aparelhos móveis com diferentes finalidades, seja informativo, lembretes, promoções, entre outros. Tudo de forma simples e bastante direcionada, ampliando as chances de conversão.
Além disso, plataformas como a da GVP, são compatíveis com todas as operadoras de telefonia, sendo um excelente recurso para se comunicar com o cliente e até mesmo com sua equipe externa, reduzindo os custos com chamadas e planos de internet.
Outra vantagem interessante das campanhas via SMS realizadas em uma ferramenta assertiva é que as mensagens podem ser classificadas por departamento, produtos, assuntos e motivos, com a possibilidade de agendar os disparos de acordo com a necessidade da empresa.
E a sua companhia ainda não investe em campanhas via SMS? Se você quer mudar esse cenário e ampliar as conversões do seu negócio, clique aqui e conheça todas as funcionalidades da plataforma GVP.