Para crescer e obter sucesso no mundo empresarial, as companhias precisam manter um bom fluxo de vendas, oferecendo produtos ou serviços de qualidade e com preços competitivos. Para alcançar esse objetivo, muitas marcas investem fortemente em pessoas e em ferramentas que ajudam a melhorar o processo de vendas e produção.
Mas, será que focar todos os esforços para essas duas áreas é suficiente para conquistar voos mais altos e duradouros? Adiantamos que a resposta é não. Otimizar o processo de vendas e a produção é realmente muito importante para que a empresa se mantenha ativa no mercado, no entanto, a customer experience (ou experiência do consumidor em português) é fundamental para que a companhia prospere.
Se a sua empresa também está deixando a desejar quando o assunto é customer experience, indicamos a leitura deste artigo, pois iremos apresentar os 3 fundamentos que as companhias precisam aplicar para satisfazer o cliente durante a interação com a marca. Confira!
Para proporcionar uma experiência completa e positiva para os consumidores, as marcas precisar utilizar as melhores estratégias de atendimento em todas as fases do relacionamento com o cliente, mantendo o nível de qualidade e a assertividade do serviço prestado.
Não basta atender o consumidor com educação e de forma rápida se a demanda dele não for solucionada. Além disso, quanto mais longo se torna o processo de resolução, pior será a experiência final do cliente. Para ser relevante e ao mesmo tempo assertiva, as companhias precisam contar com bons sistemas de atendimento.
A plataforma multicanal, por exemplo, permite que a empresa integre canais estratégicos para a operação, como chat, e-mail, telefone (com URA, CTI e discador), SMS, redes sociais e automação de processos via Robot. Além disso, bons softwares também garantem a integração com outros recursos importantes para a consolidação da sua empresa, como CRM, ERP e e-commerce. Toda essa junção ajuda as marcas a serem mais relevantes e assertivas no atendimento ao cliente.
Apresentamos no artigo de hoje 3 fundamentos da customer experience que as empresas devem conhecer e começar a aplicar no relacionamento com os clientes. Aproveite e veja também em nosso blog o post que apresenta dicas para realizar um atendimento de excelência nas redes sociais.