O atendimento via app já está presente em muitas empresas. Com o sucesso que os aplicativos móveis vêm fazendo em todo o território nacional, as companhias enxergaram neste canal um grande potencial para aprimorar as ações de customer experience.
Entretanto, para que o atendimento via app seja capaz de solucionar dúvidas, promover vendas no momento exato da interação do cliente ou capturar os leads, é preciso contar com uma boa ferramenta, de preferência multicanal.
Se a sua companhia está pensando em implementar ou aprimorar o atendimento via app, não deixe de conferir na sequência deste artigo as 3 funcionalidades que a sua empresa deve oferecer para que a experiência mobile dos clientes seja positiva.
1. Interatividade
De nada adianta ter um atendimento via app se a plataforma utilizada for estática. Para que as ações de customer experience sejam realizadas de forma efetiva, é fundamental que o aplicativo móvel ofereça aos clientes total interatividade.
Boas plataformas permitem que os atendentes e os consumidores enviem e recebam textos, imagens e áudios em tempo real. O interessante é que essas interações são recebidas mesmo quando o operador ou cliente está offline no momento do envio.
2. Campanhas e benefícios exclusivos
Os apps de atendimento concorrem com uma série de aplicativos desenvolvidos para entretenimento. Por isso, para baixar o app da sua empresa, os clientes precisam ter benefícios exclusivos, que irão servir como um estímulo, além de potencializar as atividades de customer experience.
Mas, para ofertar essa vantagem, é preciso que a companhia utilize um app de atendimento que permita disparar campanhas via push. Por esse recurso, é possível compartilhar com os clientes mensagens com informativos, eventos ou promoções de forma rápida e simples. O interessante é que toda essa comunicação do consumidor com a marca pode ser acompanhada pelos gestores da empresa.
3. Design profissional é um diferencial para o atendimento via app
Vimos que a sua empresa deve oferecer aos clientes interatividade e benefícios exclusivos no atendimento via app. Mas, as funcionalidades que visam agradar a clientela não param por aí. O design do app e a sua funcionalidade são aspectos avaliados pelo público, com um peso importante para as ações de customer experience.
Pensando nisso, há no mercado empresas desenvolvedoras de plataformas de atendimento com foco no multicanal, que possibilitam que as companhias customizem o design do aplicativo móvel para que ele se torne uma extensão do produto ou serviço comercializado.
Essa personalização aliada aos recursos que tornam a navegação do cliente mais rápida e prática no aplicativo representam o sucesso da sua empresa no atendimento via app.
No artigo de hoje, apresentamos 3 funcionalidades que a sua empresa precisa oferecer no atendimento via aplicativo móvel. Se você ficou interessado e quer conhecer mais sobre essa modalidade, entre em contato com um dos nossos especiaistas e agende agora mesmo a demonstração gratuita da plataforma IDEA CRM, desenvolvida pela GVP IT Solutions. Para continuar conferindo dicas como esta, não perca as próximas postagens do nosso blog!